Notícias Ver Mais Notícias


Araçariguama recebe Mutirão da Mamografia - Carreta do Programa Mulheres de Peito até o dia 09 de junho
Publicado em 23/05/2018
Compartilhe:


A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo realizou na manhã de terça-feira (22/05), o lançamento oficial do “Mutirão de Exames de Mamografia”, do programa estadual “Mulheres de peito”, beneficiando mulheres araçariguamenses. A unidade móvel está estacionada na UBS Jardim Brasil, onde serão atendidas cerca de 1.000 mulheres em 20 dias de evento e os exames serão realizados a partir de hoje (22/05) até o dia 09 de junho, sendo os dias (08/06) e (09/06), escaladas especialmente para pacientes convocadas para exames complementares.

Não haverá agendamento antecipado. As mulheres interessadas em fazer o exame gratuitamente devem comparecer ao local, das 09h às 17h, e aos sábados, das 09h às 12h. De segunda à sexta-feira, serão distribuídas 50 senhas para atendimento no mesmo dia, enquanto que aos sábados, serão distribuídas 25 senhas. Mulheres de 35 a 49 anos serão atendidas com pedido médico, cartão do SUS, comprovante de endereço e RG; mulheres a partir de 50 anos, com apresentação de RG, comprovante de endereço e cartão do SUS.

A solenidade contou com a presença da prefeita Lili Aymar acompanhada do vice-prefeito Joca, do deputado estadual, João Caramez, do vereador Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), da secretária de Saúde, Iriana Rodrgues (Nina), da coordenadora de saúde de Araçariguama Lusmar Cavalcante, da diretora da UNACCAM (União e Apoio ao Combate ao Câncer de Mama), Clarice Ramos, além do controlador geral do Município, Moisés Arruda.

“Hoje, mais um sonho concretizou-se, graças ao apoio do querido Deputado Estadual João Caramez, que em agosto de 2016, atendendo minha solicitação muito antes de eu ter sido eleita e ter tomado posse, e da querida Lusmar Cavalcante, em trazer a carreta “Mulheres de Peito’” do Governo de São Paulo, com o Mutirão de Exames Preventivos de Mamografia para Araçariguama, além do total apoio do Governador Márcio França. Esta ação é sem sombra de dúvidas, uma grande conquista para as mulheres de Araçariguama uma vez que entre 645 municípios paulistas, nossa cidade sai na frente e recebe este benefício. Motivo de muito orgulho e gratidão!”, disse a prefeita Lili Aymar.

ATENÇÃO:
A Secretaria de Saúde recomenda não passar desodorante rollon antes de fazer a sua mamografia, devido ao talco presente em muitos desses produtos, pois pode surgir na mamografia (e somente nela), a aparência de uma lesão possivelmente maligna, podendo confundir e atrapalhar a interpretação e resultados preciosos do exame.



© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900