Prefeitura realiza projeto “Horta Educativa”, na EMEIF. Jorge Amado em Araçariguama
Publicado em 23/05/2018

A Prefeitura Araçariguama, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Educação, vem realizando o Programa “Horta Educativa”, nas unidades escolares do município.

Desta vez, o projeto está sendo realizado na EMEIF Jorge Amado, e tem como objetivo utilizar o cultivo de hortaliças como ferramenta no aprendizado pedagógico e na abordagem de temas sobre alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável.

O projeto é fruto de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, voltado para estudantes e tem como intuito, melhorar o rendimento escolar e à saúde dos alunos.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Liwia Aymar, fez questão de participar do projeto, que ofereceu na ocasião, palestra “Hábitos Alimentares”, ministrada pela Nutricionista Juliana Leonardo.

Para montar a horta, os professores e toda equipe escolar receberam um kit de materiais e ferramentas, podendo desenvolver projetos sobre alimentação saudável com os alunos, que terão a oportunidade de conhecer melhor os alimentos e ainda experimentá-los na merenda escolar, além de levar a ideia e multiplica-la para sua comunidade, estendendo o cultivo no ambiente familiar.