Araçariguama adere à “Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas”, a partir desta segunda-feira (14/05)
Publicado em 14/05/2018

A ação é promovida pelas Secretarias Estaduais de Saúde e de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participará a partir desta segunda-feira (14/05), da “Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas”.

A semana acontecerá de 14 a 18 de maio e tem por objetivo a eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A ação é voltada aos imóveis residenciais na tentativa de diminuir o acúmulo de pneus usados em locais impróprios com isso, evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes, e integrará atividades, como por exemplo, a intensificação de visitas a borracharias e bicicletarias para chamar a atenção dos proprietários sobre a necessidade do descarte responsável deste material.

A Secretaria de Saúde conta com a parceria das Secretarias Municipais das Administrações Regionais e de Meio Ambiente e, principalmente conta muito com a ajuda da população.

Os munícipes deverão encaminhar os pneus até os pontos de recolhimento, das 8h às 17h, conforme o cronograma abaixo:
Auto Center Goes – Rua Dom João V,07- Jardim Brasil
Borracharia Araçariguama – Rua Aparecida, 105 – Centro
Borracharia Elite – Avenida Nicolau Ferreira de Souza, 1.130- Anexo ao Posto Ipiranga-Terra Baixa
Borracharia Djalma- Rua Rondônia,43-Jardim Brasil
Borracharia do Xande-Rua Rio de Janeiro,85-Jardim Brasil
Borracharia do Miltinho-Rua Aparecida,390-Centro.
Borracharia 53-Rua São Rafael, 365-Novo Tigrão

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4136-1101 ou pelo e-mail: saude@aracariguama.sp.gov.br