Com ajuda de alunos, Prefeitura de Araçariguama revoluciona e lança o projeto disciplinar “Monitores do Recreio"
Publicado em 09/05/2018

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na EMEIF Ana Maria de Barros o projeto "Monitores do Recreio".

Com o objetivo de evidenciar o protagonismo na escola, os alunos do 5º ano da escola do bairro Rio Acima estão participando ativamente de várias ações propostas para o horário do recreio.

Separados em 3 equipes, os próprios alunos orientam os demais colegas a participarem de diversas atividades, tais como: leitura, jogos de tabuleiro, utilização correta dos brinquedos do playground, amarelinha, pula-corda, bambolê, entre outras brincadeiras, sempre contando com o auxílio das dedicadas inspetoras.

Para a unidade escolar, estimular e fortalecer a autonomia dos alunos tem sido uma meta que, com satisfação e muito trabalho em equipe, vem sendo cumprida.