Prefeitura de Araçariguama inicia capacitação de coordenadores e gestores da Sistema Municipal de Ensino
Publicado em 03/05/2018

Intitulada “Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis”, a capacitação inicia as práticas para abordagem e aplicação das Políticas de Enfrentamento à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo, nos dias 02, 03 e 04 de maio, capacitação aos coordenadores e gestores do Sistema Municipal de Ensino intitulada “Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis”.

Tal capacitação inicia as práticas para abordagem e aplicação das Políticas de Enfrentamento à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes e tem como objetivo dar aos participantes ferramentas essenciais para o desenvolvimento de oficinas de prevenção à violência doméstica e abuso, assim como também identificar sinais de violências sexuais e agir de maneira adequada para que se reduza os fatores de risco.

A formação antecede e prepara o Sistema para o I Fórum de Prevenção à Violência e Abuso contra Criança e Adolescente que acontecerá no Dia Nacional de Combate, (18/05), no espaço de Eventos Alecrim.