Araçariguama é destaque no Campeonato “Dançarte” realizado na cidade de Salto
Publicado em 03/05/2018

Dançarinas e bailarinas das Oficinas de Dança da Casa da Cultura – Cora Coralina têm viajado com grande frequência, propagando os espetáculos pelos quais participam e, a cada uma destas viagens, trazem na bagagem muitos prêmios.

Desta vez, as bailarinas e dançarinas participaram do 22º Campeonato “Dançarte”, realizado anualmente na cidade de Salto, no interior paulista, palco de um campeonato de altíssimo nível, reuniu dezenas de cidades da capital paulista, durante três dias de competição, sendo 27,28 e 29 de abril, no Teatro Sala Palma de Ouro, que recebeu mais de 250 apresentações de dança. A mostra contou com apresentações nas modalidades ballet clássico, moderno e contemporâneo, jazz, estilo livre, repertório, dança folclórica, sapateado, street dance, dança do ventre, gospel, inclusiva, 3ª idade e dança de salão.

Nas modalidades, contemporâneo, jazz e street dance, mais uma vez as bailarinas araçariguamenses se destacaram e asseguraram o 3º lugar com jazz infantil e street (trio) juvenil, enquanto o 2º lugar ficou com a modalidade contemporâneo juvenil. O grande destaque da Competição foram as coreografias inspiradoras e emocionantes de contemporâneo (trio) juvenil com o repertório “Quando as pétalas caem” e Street Dance “Lebre Maluco”, onde ambas conquistaram o primeiro lugar.

Os grandes responsáveis por todo esse sucesso, são os professores Ed Flavio Ferreira Pinto e Luciana Pincovai que contam com todo o apoio e suporte da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da presença e valioso incentivo dos pais dos dançarinos muito envolvidos no projeto, e mais uma vez dedicaram-se dia e noite, em busca destes prêmios.