Projeto Romeiros Sejam Bem Vindos!, prepara força tarefa para receber tradicional Romaria de São Roque
Publicado em 27/04/2018

Na próxima segunda-feira (30/04), como acontece tradicionalmente todos os anos, a cidade de Araçariguama receberá a passagem da tradicional Romaria dos Cavaleiros de São Jorge, da cidade de São Roque. Evento que reúne cavaleiros, charreteiros e famílias, que em torno da fé cristã, irão até o Santuário do Bom Jesus em Pirapora.

Prezando pela segurança, tranquilidade e bem estar de todos, a Prefeitura de Araçariguama, está preparando com o envolvimento e participação de diversos órgãos públicos, uma força tarefa, em cima do Projeto Romeiros Sejam Bem Vindos!, que tem como premissa orientar, recepcionar e direcionar as romarias que atravessam a cidade.

Desta vez, o munícipio que tem como lema a ordem pública, convocou todos os órgãos de segurança e trânsito para uma reunião, visando a segurança, o conforto e o sossego dos romeiros e moradores de Araçariguama.

Em reunião realizada na sede da Polícia Militar em São Roque, ficaram definidas algumas ações desta força tarefa, que contará com o reforço da GCM – Guarda Civil Municipal de Araçariguama, Demuttrans – Departamento de Trânsito e Transportes, Polícia Civil que permanecerá com a Delegacia aberta caso necessite registrar alguma ocorrência, Polícia Rodoviária que interditará a entrada do KM 50, Polícia Militar que estará com reforço durante toda passagem do evento e a fiscalização da Prefeitura de Araçariguama, que terá tolerância zero para ambulantes no perímetro do munícipio.

“Encaminhamos ofícios a todos os órgãos, solicitando apoio e também para a Prefeitura de São Roque, para que em conjunto com nossa Administração, nos auxilie oferecendo estruturas, como: caminhão pipa, limpeza das ruas e espaços públicos por onde a romaria passar, organização na parte dos carros com som alto, tudo isso no intuito de mantermos à ordem pública. Respeitamos a tradição e apoiamos, porém não permitiremos baderna e nem perturbação com nossos munícipes. Todas as romarias ordeiras, que expressem a fé, serão sempre bem recebidas. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de todos os departamentos, GCM, PM e também da equipe de organização da Romaria.”, afirmou a Prefeita Lili Aymar.