Prefeitura inaugura Internet wi-fi gratuita em dois bairros de Araçariguama
Publicado em 25/04/2018

Na tarde de segunda-feira (23/04), foi realizada a entrega de mais dois pontos de wi-fi grátis em Araçariguama, desta vez nos bairros Cruz das Almas e Igavetá. Os primeiros foram instalados na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça Matriz) e no Parque da Mina do Ouro. Os cidadãos destas localidades, a partir de agora, podem conectar-se gratuitamente com o mundo, e em um primeiro momento, os mesmos estão nas proximidades das escolas, cerca de 300m.

O projeto que tem custo zero para o Município, é uma parceria entre o poder público e as empresas W4M de Portugal e da Proxer do Brasil, que já atuam levando inclusão digital para outras cidades.

Vale destacar que Araçariguama não para de apoiar e incentivar à vinda de empresas tecnológicas que tragam novidades do mercado para nossa cidade. Recentemente, a Prefeita Lili Aymar assinou convênio com o Governo Federal, com apoio do Deputado Federal Herculano Passos, onde a iniciativa pretende ampliar a cobertura de banda larga no Município, que contará com mais pontos de acesso gratuito dispostos nos parques e praças, fora os já cedidos pela Proxer e W4.

O acesso inaugural contou com a presença da Prefeita Lili Aymar, acompanhada do vice-prefeito, João Damy Corrêa Júnior (Joca),do vereador Edmilson Antônio (Baixinho), do Diretor do departamento de Tecnologia de Informação (T.I), Édson Pinheiro, dos parceiros Marcelo Murro, Luciano Lacerda e William da Proxer, Paulo Bernardo da W4M, localizada em Portugal, além do Secretário de Indústria e Comércio e Relações do Trabalho, Luiz Antônio Fioritto, e do Secretário de Administração, Jeferson Ribas e, a partir de então está disponível para todos.