Programa BiblioSesc volta à Araçariguama para incentivar a população a ler
Publicado em 24/04/2018

Para emprestar o acervo do BiblioSesc será preciso fazer um cadastro e, para tanto, basta levar um comprovante de endereço e documento com foto.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em crianças e adultos, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc, iniciou o projeto BiblioSesc que consiste em uma biblioteca adaptada a um caminhão baú-itinerante, percorrendo até o fim de dezembro centenas de cidades do estado de São Paulo.
A unidade móvel volta à cidade na próxima quinta-feira (26/04), na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), das 10h às 15h.

A iniciativa oferece o acesso a cerca de três mil títulos, gratuitamente. Entre eles, estão títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, culinária, artes, além de biografias, de viagens, turismo, gibis, jornais e revistas.

Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar uma foto 3×4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do BiblioSesc.