Prefeitura de Araçariguama realiza audiência pública sobre o LDO
Publicado em 19/04/2018

No encontro, foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias da Administração direta
e indireta para 2019.

A Prefeitura de Araçariguama, por meio do Departamento de Contabilidade vinculado à Secretaria de Finanças Municipal e através da empresa “Sintegris Brasil”, realizou na quarta-feira (18/04), a audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

No encontro, foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias da Prefeitura e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2019. A LDO deverá ser encaminhada à Câmara até o dia 30 de abril.
Na ocasião, estiveram presentes o representante da Sintegris Brasil, William Galvão, membros da sociedade civil, e funcionários das secretarias e departamentos municipais.

A Lei tem como finalidade orientar a elaboração e a execução do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos municipais.

“A LDO é um dos instrumentos de planejamento do Município, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), juntas elas norteiam o mandato administrativo do gestor municipal ”, esclareceu o Contador, Edson Ivair Santos.