Cia de Dança da Casa da Cultura de Araçariguama embarcaram para Portugal e participam neste fim de semana de Festival Internacional de Dança
Publicado em 13/04/2018

A equipe de bailarinas da Cia de Dança da Casa da Cultura – Cora Coralina, da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, embarcaram na quarta-feira (11/04) para a cidade de Porto em Portugal, onde participam pela primeira vez de um Festival Internacional de Dança.

A conquista para participação da 20ª edição do Festival Norte Dança 2018, em Portugal, representando Araçariguama e o Brasil, ocorreu em setembro de 2017, quando ao participarem do Festival Salto Fest Dance 2017 – 15º Encontro Latino Americano de Danças, o grupo de bailarinas de Araçariguama conquistou cinco prêmios e, com os ótimos resultados obtidos, foram classificadas.

O Festival Norte Dança realizado anualmente em Portugal, é um concurso internacional de dança renomadíssimo na Europa e no mundo. Considerado o mais antigo no país, o campeonato recebe centenas de candidatos nacionais e estrangeiros.

Os grandes responsáveis por todo esse sucesso é o professor e coreógrafo Ed Flavio Ferreira Pinto que conta com todo o apoio e suporte da Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, além da presença e incentivo da prefeita Lili Aymar e do Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben, além dos pais das bailarinas envolvidos no projeto e na busca deste importante prêmio.

O evento contará com apresentações e coreografias De dança Contemporânea, Dança Clássica, Dança Jazz Dance, Street Dance (Hip-Hop, Locking, Popping etc), Danças populares e Sapateado.

“Estamos felizes e honrados com mais esta conquista para nossa cidade. O Ballet foi iniciado lá trás na gestão do ex- Prefeito e meu marido Carlos Aymar, e hoje vemos colher grandes frutos. Vemos que vale a pena investir nas escolinhas e oficinas para nossos jovens. Que tudo isso é fruto de um trabalho, de uma equipe e acima de tudo da união de esforços para levar o nome de Araçariguama nos quatro cantos do mundo. Parabéns e boa sorte, estamos na torcida” disse a Prefeita Lili Aymar, que acompanhou a equipe araçariguamense.