Projeto BiblioSESC é iniciado em Araçariguama
Publicado em 13/04/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc, iniciou o projeto carreta do BiblioSESC na quinta-feira (12/04), na Praça Albertino de Castro Prestes/ Praça da Matriz.

O BiblioSesc é uma biblioteca móvel (caminhão) que oferece a qualquer cidadão, consultas e empréstimos de livros e revistas gratuitamente, estará no local quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

Para emprestar um dos acervos do BiblioSesc será preciso fazer um cadastro e, para tanto, basta levar um comprovante de endereço e documento com foto.

O projeto que é totalmente gratuito, conta com 56 bibliotecas volantes que carregam cerca de 3.000 mil obras, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira, biografias, gibis, ficção, aventuras, jornais, revistas, livros didáticos, para vestibulares e concursos, entre outros, sendo sua principal meta encurtar cada vez mais o caminho entre o leitor e a literatura.