Prefeitura de Araçariguama homologa licitação para obra de pavimentação em ruas dos bairros Chácara Dora, Cruz das Almas e Igavetá
Publicado em 06/04/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Obras, Departamento de Licitações, suporte da Secretaria de Planejamento e Departamento de Projetos Especiais, homologou na tarde desta sexta-feira (06/04), a Licitação/ Concorrência Pública 05/2017, onde a Prefeita Lili Aymar, autoriza a continuidade dos demais procedimentos para início das obras de pavimentação das ruas Sandra, Sueli e Simone, localizadas no bairro Chácara Dora, da Avenida Aparecidinha no bairro Cruz das Almas até a Avenida Igavetá e Avenida Igavetá até o bairro Igavetá

As obras serão realizadas graças a parceria da Prefeitura de Araçariguama, com o Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal, onde os Deputados Federais Roberto de Lucena e Bruna Furlan , destinaram emendas parlamentares, onde serão investidos R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais), para as rua Sandra - emenda Federal do parlamentar, Deputado Roberto de Lucena , R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais), rua Sueli e rua Simone - emenda Federal da parlamentar, Deputada Bruna Furlan R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais).

A empresa que será responsável pela execução das obras é a Cerqueira Tavares Construções, Terraplanagem e Pavimentação Eirele, que venceu o certame licitatório e deverá iniciar os serviços inerentes aos trechos citados, assim que a Caixa Econômica Federal, liberar os procedimentos que lhe cabem, com a devida ordem de serviço.

Nos próximos dias, também serão homologadas as seguintes autorizações para início das pavimentações da Avenida Aparecidinha e Avenida Igavetá, fruto da destinação de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) - emenda Federal da parlamentar - Deputada Bruna Furlan e mais R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais) para a pavimentação da Avenida Igavetá, emenda Federal do parlamentar Deputado Antônio Bulhões , com apoio do Deputado Estadual Gilmaci Santos .

Ouvida a respeito, a Prefeita Lili Aymar disse de sua satisfação em poder estar cumprindo integralmente todos os itens elencados no Plano de Governo. “É uma honra poder realizar tantos benefícios em prol de nossa Cidade, especialmente em levar o tão sonhado asfalto em direção aos bairros mais afastados do centro, e com isso, poder promover uma ampla inclusão social e urbana em nossa cidade”.

A Prefeita destacou ainda que além destas importantes obras, em breve irá homologar a licitação das obras do bairro Viçoso, no valor de R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais) e será direcionado para a pavimentação da Rua Cláudio Reis (parte residencial), Alameda Bem Te Vi, Alameda dos Canários e Alameda Araçari. Recursos estes, destinados pelo Deputado Federal Baleia Rossi à Araçariguama.

E também a Avenida da Mina ligando à estrada de Pirapora à Rua Eloy Chaves, emenda do Deputado Federal Herculano Passos no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) e da Avenida Real, ligando à Mina do Ouro à Rua Eloy Chaves, R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reiais) emenda do Deputado Federal, Baleia Rossi , além de vários recursos que estão por vir para auxílio nas pavimentações das ruas Dora e trecho da Antônio de Oliveira Pinto no bairro Chácara Dora, emenda do Deputado Estadual João Caramez , no valor de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) e mais R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) para recape na Estrada Imperial, emenda da Deputada Estadual Rita Passos.

Por fim, a Prefeita Lili Aymar destacou ainda que irá continuar se empenhando na busca de recursos estaduais e federais, e receitas da municipalidade para o avanço nas pavimentações de outras localidades, tais como, os bairros: Caxambu, Tanque Velho, Santa Ella, Bairro da Lagoa, Bom Jardim, dentre outros.

Ainda, com relação a pavimentações a Prefeita Lili Aymar disse que: “Estamos esperançosos no novo Governador, o querido amigo de Araçariguama, Márcio França, que prometeu e certamente vai cumprir, a liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo, para recape de pavimentações deterioradas com o passar do tempo, em nossa cidade” disse Lili.