Prefeitura de Araçariguama investe em inclusão digital e inicia instalação de mais dois novos pontos de Wi-Fi gratuito
Publicado em 06/04/2018

A ideia da gestão é levar internet gratuita para locais sem conectividade.

A Prefeitura de Araçariguama divulgou durante a semana que irá disponibilizar mais dois pontos de Internet gratuita para a população. A instalação desses novos pontos, está sendo no bairro Cruz das Almas e Igavetá.

Recentemente outros dois pontos de wi-fi grátis foram entregues na Praça da Matriz e no Parque da Mina do Ouro.
Em nota, a prefeitura informou que almeja levar internet gratuita para locais sem conectividade. “A inclusão digital também é uma forma de potencializar o desenvolvimento da cidade, é um jeito de conectar o cidadão com o mundo", afirmou a prefeita Lili Aymar.

O projeto, que tem custo zero para o Município, é uma parceria entre o poder público e as empresas Wi-fi 4 Mídia de Portugal e Proxer do Brasil, que atuam levando inclusão digital para outras cidades do país.

Programa Internet para Todos

Recentemente a prefeita Lili Aymar, esteve em Brasília, onde assinou no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o convênio do Programa Federal Internet para Todos.

Araçariguama faz parte dos 2.5 mil municípios em todo o País, que participam da iniciativa de levar internet banda larga para locais sem conectividade. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do programa devem começar a receber as antenas de recepção em meados de maio.

A conexão de internet do programa será feita por meio de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde 2017 de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.