Prefeitura realizará Projeto “Agita Araçariguama”, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física
Publicado em 04/04/2018

Na próxima sexta-feira, dia 6 de abril será celebrado o Dia Mundial da Atividade Física. Para comemorar a data, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realizarão diversas atividades gratuitas, a fim de conscientizar a população, sobretudo os jovens, a respeito de temas relevantes para a saúde.

O projeto, “Agita Araçariguama”, será realizado no Ginásio dos Campeões durante todo o dia, a partir das 07h da manhã.
Entre os serviços oferecidos ao público estão: aferição de pressão arterial com equipe de enfermagem das Estratégias de Saúde da Família, a realização de exercícios físicos coletivos conduzidos por fisioterapeuta e professores de Educação Física e orientações voltadas ao público da terceira idade.

A ideia é promover um alto nível de atividades físicas e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa e saudável.