Prefeitura de Araçariguama anuncia programação da festa dos 26 anos de emancipação política-administrativa
Publicado em 28/03/2018

Um mês inteiro com eventos sociais, culturais, esportivos e educacionais para comemorar os 26 anos de emancipação política – administrativa. Destaque para os shows da banda Flor de Mandacaru e do cantor gospel Fernandinho.

Os 26 anos de emancipação política administrativa de Araçariguama, celebrado em 19 de maio de 2018, serão comemorados com uma série de eventos cívicos, sociais, culturais, educacionais e esportivos que acontecerão no decorrer de todo o mês de maio e início de junho.

A abertura oficial da programação acontece no dia 1º de maio, com a realização do Festival do Trabalhador e lançamento do projeto Domingo no Parque. No dia 18 de maio acontecerá o tradicional Baile da Emancipação, que terá como atração a super banda show Lex Luthor. No dia 19 de maio, acontecerá a Sessão Solene ás 16h na Câmara Municipal e ás 20h grande show com a banda Flor de Mandacaru. No domingo 20 de maio, ás 7h tem a Corrida de Emancipação, 10h Finais da Copa EMPAA e ás 14h o Casamento Comunitário. No dia 21 de maio, ás 10h tem o lançamento do mutirão de exames de mamografia através da Carreta Amigas do Peito, uma parceria com o Governo de São Paulo. Ás 14h acontece a inauguração do Pronto Atendimento Municipal com entradas de urgências e emergências. E encerrando o Mês da Emancipação e a Semana Evangélica de Araçariguama, grande show com o cantor gospel Fernandinho.

“Temos motivos de sobra para comemorar as conquistas e realizações, o progresso e o desenvolvimento de nossa amada cidade. Mesmo com os grandes desafios, superamos todas as expectativas e estamos conseguindo reconstruir cada cantinho de Araçariguama, cumprindo compromissos e nosso plano de governo. Araçariguama voltou a sorrir, somos referência não só na região, mas em todo estado de São Paulo. Isso nos motiva, nos faz trabalhar em busca de melhorias para nossa população, para tanto é hora de celebrar e o presente será um Mês da Emancipação com muitos eventos cívicos, sociais, educacionais, musicais e esportivos” afirmou prefeita Lili Aymar.
Confira a programação completa:

01 de maio:

• Festival do Trabalhador e Lançamento do Projeto Domingo no Parque – Local: Arena América Horário: 10h.
• Lançamento do Concurso Fotográfico – Araçariguama Eu Amo, Eu Cuido

02 de maio:

06 de maio:
• Pedala Araçariguama – saída às 09h do Parque da Mina do Ouro
• Open Paulista – Local: Pista do Avião - Horário: 10h

07 de maio:

• Semana de atividades cívicas em todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.

09 de maio:

• Dia do Abraço
• Teatro “A Gata Borralheira – Local: Espaço de Eventos Alecrim - Horários: 10h I 15h

10 de maio:

• Biblioteca Móvel - SESC – Local: Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz) Horário: das 10h ás 16h

11 de maio:

12 de maio:

• Aulão Master Fit Zumba + Beleza na Praça – Local: Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz) – Horário: 10h
• Show das Mães – Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz) – 20h

16 de maio:

17 de maio:

• IV Fórum Municipal de Educação – Local: Espaço de Eventos Alecrim- Horário: 08h
• I Fórum de Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes- Local: Espaço de Eventos Alecrim- Horário: 08h

18 de maio:
• I Fórum de Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes- Loca: Espaço de Eventos Alecrim -Horário: 08h
• Baile da Emancipação com a banda Lex Luthor Local: Ginásio dos Campeões - Horário: 22h

19 de maio:

• Sessão Solene – Local: Câmara Municipal de Araçariguama – Horário: 16h
• Flor do Mandacaru – Local: Arena América- Horário: 20h
• Lançamento da Campanha do Agasalho 2018 “Aquecendo Corações”

20 de maio:

• Corrida da Emancipação – Local: Largada e Chegada: Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz) Horário: 07h
• Finais da Copa Empaa – Local: Campo do Parque da Mina do Ouro – Horário: 10h
• Casamento Comunitário – Local: Ginásio dos Campeões – Horário: 14h

21 de maio:

• Lançamento Mutirão de exames de mamografia – Carreta Amigas do Peito, parceria Governo de SP e Prefeitura de Araçariguama – Horário: 10h
• Inauguração do novo P.A – Horário: 14h

23 de maio:

• Dia do Abraço
• Cine Cidade (Cinema para Todos) Local: EMEF. Antonieta Chaves Cintra Gordinho – Filme Sing Horário: 18h30

24 de maio:

• Cine Cidade (Cinema para Todos) – Local: Ginásio dos Campeões | Filme: Cegonhas - Horário: 18h30
• Premiação dos Melhores do Ano da Copa EMPAA 2017/2018 –Local: Espaço de Eventos Alecrim – Horário: 20h

25 de maio:

• Cine Cidade (Cinema para Todos) Local: Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz) | Filme: O Touro Ferdinando - Horário: 18h30

26 de maio:

• 1º Concurso de composições musicais autorais de Araçariguama – Local: Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz) – Horário: 16h

28 de maio:

• Invest SP – Café da manhã com empresários e a Prefeita Lili Aymar – Local: Espaço de Eventos Alecrim- Horário: 09h

30 de maio:

• Dia do Desafio

01 de junho:

• Semana do meio ambiente em todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.

02 de junho:

• Encerramento da Semana Evangélica e do Mês de Emancipação com Show Gospel Fernandinho – Local: Arena América Horário:19h
• Encerramento – Concurso Fotográfico – Araçariguama Eu Amo, Eu Cuido - Melhor Foto

04 de junho:

• Encerramento da semana do meio ambiente em todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.

OBS: Programação sujeita à alteração