Araçariguama receberá o Projeto BiblioSESC quinzenalmente até o final de 2018
Publicado em 27/03/2018

Biblioteca itinerante chega ao Município, garantindo empréstimo gratuito de livros e revistas.

Construir sentidos. Ampliar a leitura de mundo. Dar asas à imaginação e à criatividade: Quando lemos um livro, novos aprendizados e caminhos são desvendados e, esta é a proposta do BiblioSESC, programa do Serviço Social do Comércio (SESC), que oferece gratuitamente empréstimos e consultas de livros, jornais e revistas.

Nos dias 12 e 26 de abril, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc, dá largada ao projeto carreta do BiblioSESC, uma biblioteca itinerante que ficará estacionada na Praça Albertino de Castro Prestes/ Praça da Matriz, das 10h às 15h. O projeto repetir-se- à por todos os meses de 2018, sempre a cada quinze dias.
A iniciativa permitirá que a população de Araçariguama possa emprestar livros ou revistas a cada quinzena e, caso o tempo não seja o suficiente para a conclusão da leitura, será possível fazer a renovação do empréstimo.

Para emprestar o acervo do BiblioSesc será preciso fazer um cadastro e, para tanto, basta levar um comprovante de endereço e documento com foto.

O projeto que é totalmente gratuito, conta com 56 bibliotecas volantes que carregam cerca de 3.000 mil obras, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira, biografias, gibis, ficção, aventuras, jornais, revistas, livros didáticos, para vestibulares e concursos, entre outros, sendo sua principal meta encurtar cada vez mais o caminho entre o leitor e a literatura.

“Nosso principal objetivo é estimular o prazer pela leitura, o desenvolvimento pensamento crítico e, com isto aflorar a criatividade, além de diminuir a distância entre o leitor e o livro. Pretendemos levar escolas e realizar atividades culturais agregadas à Biblioteca”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben.