Prefeitura de Araçariguama abre inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Rubem Alves em Araçariguama
Publicado em 23/03/2018

Projeto visa incentivar e valorizar a prática docente no desenvolvimento de projetos pedagógicos.

Reconhecer, valorizar e premiar o trabalho dos professores municipais em sala de aula. Estes são os principais objetivos da Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, ao promover a 2ª edição “Prêmio Rubem Alves- Inovar, Educar e Humanizar”.

Desta vez, o prêmio que tem caráter cultural e educacional, tem como objetivo incentivar e valorizar a prática docente no desenvolvimento de projetos pedagógicos, além de identificar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores do Sistema Municipal de Ensino.

Serão duas etapas: na primeira etapa os professores deverão executar os projetos em suas escolas e elaborar um artigo cientifico. Na segunda etapa, após o período de execução, a Secretaria de Educação promoverá um seminário de práticas pedagógicas com a exposição de banners dos projetos. Em novembro ocorrerá a premiação de 10 (dez) projetos contemplados com o Prêmio “Rubem Alves”.

Poderão participar, os professores do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama que atuam na Educação Infantil, Fundamental I e II. Para participar o professor deverá se inscrever pelo site: aracariguama.sp.gov/premiorubemalves.php

Para obter mais informações, o interessado deve encaminhar-se até a sede Secretaria de Educação localizada na rua Santa Cruz, 315 – Centro /Araçariguama, ou entrar em conato pelo tel.: (11) 4136-1564.