Campanha “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido “ incentiva a conscientização de uma cidade limpa e agradável
Publicado em 23/03/2018

Realizada pela equipe da Frente de Trabalho, a ideia é frisar a importância da colaboração coletiva da população.

A Prefeitura de Araçariguama tem dado continuidade a Campanha de incentivo a conscientização “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido”. Diariamente, dezenas de servidores atuam na limpeza do centro da cidade e bairros para melhorar o visual da cidade.

A Prefeitura de Araçariguama destaca a importância da colaboração coletiva e incessante da população, no sentido de evitar descarte de lixos e entulhos em locais impróprios, de manterem limpas e livres de quaisquer objetos poluidores as calçadas, quintais e terrenos de forma geral, conservando desta forma sempre higienizado, bem apresentado e em boas condições que respeitem e conservem preservado o meio-ambiente.

A limpeza dos terrenos baldios é uma prática fiscalizada periodicamente pela Prefeitura de Araçariguama e previne, além da disseminação de pragas e doenças, o início de focos de incêndio, tão comuns nessa época do ano. Nos próximos dias, esta fiscalização será intensificada em decorrência do acúmulo de lixo, mato e descaso com muros de imóveis e terrenos abandonados. Tal prática é assegurada e regulamentada pela Lei Complementar n° 148/2018, que institui o novo Código de Posturas do Município.

Denúncias e informações poderão ser realizadas pelos telefones (11) 4136-4900 ou Prefeitura de Plantão (11) 9 9629-9530.