Iniciada a reforma, ampliação e reestruturação do Cemitério Municipal da Paz em Araçariguama
Publicado em 22/03/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Obras e das equipes da Frente de Trabalho, está desenvolvendo um grande trabalho de reforma, ampliação e reestruturação no Cemitério Municipal da Paz.

Entre as mudanças está a reforma estrutural no setor de atendimento às famílias, o que trará maiores benefícios para a população no momento em que precisarem utilizar-se do serviço funerário. A ampliação do cemitério contará com 160 novos jazigos ecológicos.

Nesta primeira etapa, foram realizados serviços de capina e de limpeza em todo o perímetro interno, com a retirada de lixos e entulhos de construções, reparos e melhorias na estrutura interna da cobertura de acesso à entrada do cemitério.

Durante a semana, foram realizados também serviços de reforços na estrutura do muro frontal, construções de drenos em toda a calçada, calçamento com concreto e renovação da pintura nas edificações.

A Prefeitura também irá realizar a colocação de postes com iluminação em todo o perímetro interno, além de vigilantes noturnos todos os dias que farão rondas no local.

Tal iniciativa foi solicitada pelos vereadores e pela população, além de cumprirem com mais uma meta do Plano de Governo da prefeita Lili Aymar.

Quitação do débito de desapropriação

Assim que tomou posse, a prefeita Lili Aymar fez questão de quitar o débito de aproximadamente R$ 300 Mil Reais, correspondente a desapropriação de uma área de 3140 M², de propriedade da empresa Frigorífico Better Beff Ltda.
O processo de desapropriação foi realizado de forma amigável, e deveria ter sido pago entre dezembro de 2015 e setembro de 2016, pela administração passada.

“Quando perdemos um ente querido, diversas situações complicadas se apresentam e neste momento, é preciso ter a certeza de que o local escolhido para o sepultamento é adequado. Nosso objetivo é proporcionar a devida qualidade e respeito à