Guarda Civil Municipal de Araçariguama realiza operação integrada com Polícia Militar
Publicado em 22/03/2018

A Polícia Militar e as Guardas Civis Municipais realizaram na última terça-feira (20/03), uma megaoperação integrando o efetivo do Comando do Interior de Policiamento-7 (CPI-7), policiais militares de Araçariguama, Sorocaba, Votorantim, Itu, Mairinque, São Roque e as Guardas Civis Municipais de Araçariguama, Mairinque e São Roque.

Esta megaoperação buscou reprimir e conter a incidência de delitos, como homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos. A ação contou com a participação de guarnições da Força Tática e ROCAM (Rondas extensivas com Apoio de Motocicletas).
As forças policiais reuniram-se no km 63 da rodovia Castelo Branco, de onde partiram em equipes para áreas previamente planejadas da região, realizando operações diversas, bem como retirar a circulação de suspeitos.

“Esta é a primeira operação integrada entre a PM e a Guarda Civil Municipal de Araçariguama. Temos o compromisso de reduzir ainda mais as ocorrências de crimes na nossa cidade. Essa ação das forças de segurança é importante porque ninguém faz policiamento sozinho, mas sim em parceria com outros órgãos e principalmente com a ajuda da comunidade”, destacou o Subcomandante da Guarda Civil Municipal de Araçariguama, Ivan Rosa.