Projeto Romeiros, Sejam Bem-Vindos! Reinicia e recebe romarias de São Roque e Ibiúna
Publicado em 10/03/2018

Com o principal objetivo de oferecer atendimento adequado para os romeiros que atravessam a cidade de Araçariguama rumo à Pirapora do Bom Jesus, a Prefeitura de Araçariguama, por meio do Departamento de Assuntos Religiosos, reiniciou neste sábado (10/03), o projeto "ROMEIROS, SEJAM BEM VINDOS 2018".

Desta vez, o Município recebeu as tradicionais romarias das Mulheres de São Roque e do Ciclistas de Ibiúna, com a passagem de mais de 2.500 romeiros.

O projeto tem como premissa, dar total suporte na sinalização e interdição viária, no acompanhamento de monitores e atendimento médico de emergência, além de conforto e tranquilidade para os visitantes e também para os moradores de Araçariguama.

O projeto conta com um grupo de trabalho permanente multidisciplinar, que tem a participação de servidores públicos municipais da Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, Defesa Civil, DEMUTTRANS, Secretarias de Governo, Cultura, Turismo, Comunicação e da Frente de Trabalho.

“Nosso objetivo é receber bem todas as romarias, romeiros e turistas, para que a passagem de todos por Araçariguama seja tranquila e acima de tudo com respeito à população que aqui reside. Somos um povo acolhedor, receptivo e, para tanto pedimos aos organizadores e presidentes das romarias que nos procurem com antecedência, que nos encaminhem ofícios antecipadamente, assim conseguiremos dar-lhes total apoio e suporte necessário. ” disse Ricardo Limoeiro, que coordena o grupo receptivo do Projeto Romeiros Sejam Bem-Vindos!