Notícias Ver Mais Notícias


Prefeitura mantém trabalho de limpeza em pontos importantes da cidade e intensificará fiscalização em terrenos baldios e descarte irregular de lixo
Publicado em 16/03/2018
Compartilhe:

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, evitando focos e criadouros que favoreçam o surgimento e proliferação de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, de evitar também enchentes e alagamentos, além de melhorar o aspecto e apresentação de ruas e praças públicas, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Frente de Trabalho vem realizando, serviços de “cata-bagulho” e limpeza geral em todos os bairros da Cidade e outros espaços coletivos.

Na última segunda-feira (12/03), a limpeza foi realizada no bairro Vila Real e Centro , através da retirada de entulhos e excesso de lixo descartados de forma inapropriada em locais inadequados, mudando significativamente o perfil das ruas desta localidade.

O trabalho que vem sendo desenvolvido, envolve ainda a retirada de entulhos das calçadas, roçada de gramas, além da recuperação das pinturas de meio fio.

É importante destacar, frisar e deixar muito clara a importância da colaboração coletiva e incessante da população, no sentido de evitar descarte de lixos e entulhos em locais impróprios, de manterem limpas e livres de quaisquer objetos poluidores as calçadas, quintais e terrenos de forma geral, conservando desta forma sempre higienizado , bem apresentado e em boas condições que respeitem o meio-ambiente.

Fiscalização será intensificada
A limpeza dos terrenos baldios é uma prática fiscalizada periodicamente pelas Prefeitura de Araçariguama e previne, além da disseminação de pragas e doenças, o início de focos de incêndio, tão comuns nessa época do ano. Nos próximos dias esta fiscalização será intensificada em decorrência do acúmulo de lixo, mato e descaso com muros de imóveis e terrenos abandonados. Essa prática é regulamentada pela Lei Complementar n° 148/2018 que instituí o novo Código de Posturas do Município.

O Código prevê que os terrenos devem ser conservados, limpos, murados e com calçada construída. Caso não atenda as determinações, o dono será notificado e deverá regularizar a situação de acordo com prazo previsto pela municipalidade. Caso isso não ocorra, a Administração Municipal poderá realizar obras e serviços necessários buscando ressarcimento pelos custos dos mesmos junto aos proprietários, que serão cobrados administrativamente através de notificação extrajudicial.

Campanha “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido”
Campanha objetiva a conscientização de uma cidade limpa e agradável

Empenhada na promoção de uma cidade mais limpa e conservada, a Prefeitura de Araçariguama tem dado continuidade a Campanha “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido”, lançada no início da gestão da prefeita Lili Aymar.
A ideia é conscientizar a população, sobre a importância de sua colaboração para a promoção de uma cidade linda e agradável.

Diariamente, dezenas de servidores atuam na limpeza para melhorar o aspecto da cidade.
Denúncias e informações poderão ser realizadas pelos telefones (11) 4136-4900 ou Prefeitura de Plantão (11) 9 9629-9530




© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900