Prefeitura de Araçariguama avança com obras de reforma e revitalização do CRAS
Publicado em 16/03/2018

Para dar maior conforto e proporcionar um local melhor apropriado à população, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social avança nas obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Terra Baixa.

O prédio que não recebia reforma há anos, está passando por amplos serviços de melhoria nas salas de recepção, da equipe técnica, dos grupos de convivência familiar, das oficinas de cabeleireiro, barbeiro, manicure, depilação, maquiagem, a estética, e também da sala de extensão, onde irá funcionar o inédito projeto Criança Feliz do Governo Federal, que foi aderido no ano passado pelo Município.

Atualmente, o local atende centenas de famílias e oferece oportunidades e cursos de geração de renda.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Jamile Castro, “a reforma trará benefícios à população atendida pelo CRAS e ao mesmo tempo irá proporcionar uma melhor apresentação de visual ao patrimônio público.”

O CRAS é um programa mantido pela Prefeitura de Araçariguama em parceria com o Governo Federal e promove a organização e articulação das unidades da rede sócio assistencial e de outras políticas públicas, possibilitando desta forma o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, tornando-se uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é, na verdade, a porta de entrada da Secretaria de Assistência Social, ou seja, trata-se de um local público localizado prioritária e estrategicamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de auxílio, com o objetivo de fortalecer a convivência com familiares e a comunidade. A previsão de entrega das obras será ainda no mês de março.