Prefeitura de Araçariguama reúne-se com estudantes para tratar das novas normas e regras do transporte escolar universitário gratuito
Publicado em 12/03/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Transportes, realizou na manhã deste sábado (10/03), reunião com estudantes universitários e do ensino técnico, usuários do transporte escolar gratuito para apresentação das novas regras de acesso e controle.

A reunião teve como objetivo a apresentação das resoluções 003 e 004/2018 que irão regularizar o benefício do transporte escolar gratuito.

Aproximadamente 180 estudantes participaram do encontro que contou com a participação do Secretário de Educação, Michel Vicentine, do Secretário de Assuntos Juridicos, Adriano Teodoro, do Diretor de Transporte, Cristiano Dias e do Diretor de Controladoria, José Carlos Trindade.

Segundo o Secretário de Educação, o novo formato proporcionará equidade no acesso ao programa, que terá novo sistema para evitar problemas e proporcionar maior qualidade na prestação de serviços. “Reafirmo o compromisso da gestão da Prefeita Lili Aymar em garantir o transporte 100% gratuito a todos os estudantes que dele necessitam. Porém, os critérios mudam e avaliaremos cada caso, para que quem realmente precisa, não seja prejudicado. ”, afirmou Michel Vicentine”.

Os estudantes deverão comparecer à Secretaria de Educação e apresentar os documentos relacionados na Resolução nº03/2018 a partir do dia 12/03/2018 até 23/03/2018 das 8h às 12h e das 13h00 às 17h, na rua Santa Cruz, 315 - Centro -Araçariguama/SP, cumprindo com os seguintes requisitos:
- Comprovante de matrícula no curso técnico profissionalizante ou superior, fora do Município de Araçariguama, que dará com o comprovante de matrícula no curso universitário;
- Ter renda familiar igual ou até 3 (três) salários mínimos nacional vigentes., cuja comprovação será através de Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE, emitido por profissional de contabilidade, registrado no devido Conselho, ou declaração de imposto de renda; (renda de todos os componentes que residam na mesma residência), ou comprovante oficial.
- Passar por análise social realizada por Assistente Social da Secretaria Municipal de Promoção Humana do Município de Araçariguama, aferindo o perfil social.
- Residir no Município de Araçariguama - SP cuja comprovação se dará pela apresentação do comprovante de residência original ou cópia simples mediante apresentação do original dos seguintes documentos: Contrato de aluguel do imóvel autenticado em tabelionato; Faturas de contas de energia elétrica, água, telefone ou condomínio, onde reside;
- Fotocópia de documentos de identificação, sendo aceito como documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG); ou Carteira Nacional de Habilitação; ou Passaporte; e/ou Carteira de Trabalho Previdência e Social (CTPS). Serão aceitos documentos apresentados em nome dos responsáveis legais do estudante universitário, com comprovação de parentesco, sendo aceito se for: Pai; Mãe;Irmão e/ou; Avós.
- 2 Fotos

Informações e dúvidas poderão ser obtidas pelo telefone (11) 4136-1564.
As resoluções estão disponíveis no site: http://www.aracariguama.sp.gov.br/Editais.php