Carnê do IPTU começa a ser entregue em Araçariguama
Publicado em 16/03/2018

Por causa dos compromissos financeiros do início do ano, como o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), gastos escolares com os filhos e outras despesas, que acabam pesando no orçamento de janeiro, a Prefeitura de Araçariguama optou pelo pagamento da 1ª e única parcela do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018 para o dia 26 de março.

Os boletos do IPTU começaram a ser entregues aos contribuintes pelos Correios e quem não receber até a data da primeira e única parcela, poderá imprimir via internet, por meio do Portal da Prefeitura ou retira-lo no Departamento de Rendas, que fica no PAM – Posto de Atendimento ao Munícipe, localizado na Rua Leopoldo da Silva, 284 – Jardim Bela Vista.
O contribuinte pode optar pelo pagamento parcelado em até 10x, ou pagamento à vista para quem estiver em dia com seus tributos com desconto de 25% ou em até 5% para quem estiver com dívida ativa no cadastro municipal.

"O IPTU não pode ficar em segundo plano. É importante que as pessoas se conscientizem que os serviços públicos utilizados todos os dias pelos milhares de araçariguamenses é em grande parte custeado com o pagamento dos impostos. Quem paga os impostos em dia ajuda Araçariguama a crescer e ter mais qualidade de vida. O IPTU é a garantia de ampliarmos ainda mais e melhorarmos a prestação de serviços dos equipamentos públicos" disse Marco Lúcio, diretor do Departamento de Rendas.