Prefeitura de Araçariguama assina convênio com o Governo do Estado para investimento de R$450 mil na área da Saúde
Publicado em 09/03/2018

A Prefeita Lili Aymar assinou na sexta-feira (02/03), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, convênios no valor de R$ 450.000,00 (Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais), para investimentos em equipamentos e custeio da Secretaria de Saúde.

Os valores serão utilizados no novo Pronto Atendimento que será inaugurado no dia 31de maio, durante as comemorações dos 26 anos de Emancipação Político Administrativa de Araçariguama.

Os recursos foram destinados pelos Deputados Estaduais João Caramez e Feliciano Filho, e foram liberados e assinados pelo Governador Geraldo Alckmin.

Acompanharam a Prefeita durante o ato de assinatura do convênio, o Vice Prefeito Joca e o Diretor de saúde, Sidney Muniz que representou a Secretária de Saúde, Iriana Nina.

Estiveram presentes na cerimônia, os Secretários Estaduais, Samuel Moreira ( Casa Civil), Dr David Uip (Saúde), Floriano Pesaro (Assistência Social) , Dr Márcio Elias Rosa (Justiça) , o Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Cauê Macris, dentre outras autoridades, Deputados e Prefeitos.

“É uma alegria receber mais recursos para investirmos na Saúde de nossa população. Mais investimentos em nosso novo Pronto Atendimento, que terá tecnologia de ponta e será de primeiro mundo. Obrigada, queridos deputados João Caramez e Feliciano Filho pela destinação destas emendas. Obrigada, governador Geraldo Alckmin, Secretário da Casa Civil Samuel Moreira e Secretário de Saúde David Uip pelo apoio, parceria e por atender os municípios.”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Projetada para atender em um ambiente acolhedor e de forma humanizada os munícipes de Araçariguama, a reforma contempla mais um item do Plano de Governo da Prefeita Lili Aymar, 100% registrado em cartório.

O espaço contará com: nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico, novo sistema elétrico que será interligado à um gerador quando faltar energia. Além de áreas mais amplas, permitindo uma melhor circulação dos pacientes e fazendo com que os profissionais da saúde possam atuar de forma mais organizada. No projeto consta ainda 01 Recepção ampla e acolhedora; 02 Salas de triagem e classificação de risco; 04 Consultórios médicos; 01 Sala de pré-medicação e exames; - 01 Sala de medicamentos e hidratação; 01 Posto de enfermagem; 01 Sala de sutura; -01 Sala de coleta de exames; 01 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 01 Enfermaria para 10 leitos de observação e 01 leito de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia, com: Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência com 02 leitos totalmente equipada com monitoração e suporte a vida.