Prefeitura de Araçariguama apresenta novo sistema de nota fiscal eletrônica no município
Publicado em 09/03/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, conforme anúncios divulgados nos veículos de comunicação oficiais, realizou na manhã da última quarta-feira (07/03), na sala de reuniões da sede administrativa do PAM (Posto de Atendimento ao Munícipe), o treinamento direcionado aos contadores da Cidade, referente à troca do sistema de notas fiscais eletrônica do Município, que entraram em vigor a partir do dia 06 de março.

Com a participação aproximadamente de sessenta pessoas, envolvendo funcionários públicos e contadores, a palestra foi ministrada pelo representante da empresa “CECAM-Consultoria Econômica, Contábil e Administrativa Municipal Ltda ”, Mario Rasquino, que agora se instalou em Araçariguama, unificando os serviços de emissão de notas fiscais eletrônicas.

O Diretor do Departamento de Receitas, Marco Lucio (Marquinhos), falou sobre o novo sistema: “Esse novo modelo é um avanço da Prefeitura de Araçariguama. Esperamos que esse novo sistema, venha atender todas as necessidades da gestão pública tornando-se assim um serviço mais ágil, transparente, ampliando ainda mais a segurança dos documentos de arrecadação, além de melhorar a qualidade do atendimento aos cidadãos e usuários que utilizarão o novo sistema. Vale ressaltar, que a unificação foi necessária para melhorarmos a qualidade do serviço via WEB, onde em breve os contribuintes poderão solicitar vários serviços sem terem de se deslocar até a Prefeitura como: andamento de protocolos, licença de funcionamento, alteração de cadastro e até mesmo abertura de empresas. ” – enfatizou “Marquinhos”.
O Departamento de Receitas informou ainda que a nova página deverá ser acessada pelo site: aracariguama.sp.gov.br no link “nota fiscal eletrônica”. Caso o interessado não tenha solicitado a nova senha para obter o acesso, o mesmo deverá entrar em contato o mais breve possível pelo telefone (11) 4136-2009 / 4136-4900 ou pelo e-mail: rendas@aracariguama.sp.gov.br