Representantes de Araçariguama participaram da apresentação do Sistema “Detecta”, na Secretaria Segurança Pública de São Paulo
Publicado em 09/03/2018

Com intuito de oferecer mais segurança para a população, a Prefeitura de Araçariguama por meio da Controladoria Geral e Guarda Civil Municipal, participou na última quarta-feira (07/03), da apresentação do Sistema Detecta, que visa integrar os sistemas de informações da Guarda Civil Municipal, com da Polícia Civil e Militar, na Secretaria Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A reunião contou com a presença do Capitão Malheiros da Polícia Militar, do Coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicações do sistema DETECTA, Ronaldo Oliveira, da Diretora da Prodesp, Isabella Varela e representando o munícipio de Araçariguama, o Diretor de Tecnologia e Informação Edson Pinheiro, subcomandante GCM Ivan Rosa e GCM Vinicius Donizete de Jesus acompanhado do controlador Municipal, Moisés Arruda e do Assessor das Relações de Trabalho, Lineu Alberto.

O presente termo de adesão faz parte do Plano de governo da prefeita Lili Aymar, que visa o monitoramento com câmeras integrando e fortalecendo as conjuntas entre Estado e Município voltadas a prevenção do crime e violência, por meio de mútua cooperação técnica pra operacionalização e compartilhamento de imagens, e banco de dados.

Segundo o Comandante Ivan Rosa, assim que concluído o processo de adesão à este importante equipamento público, os munícipes araçariguamenses terão mais uma base de apoio de ações concretas na segurança pública.