Educação recebe Moção de Congratulações e Reconhecimento na Câmara de Vereadores de Araçariguama
Publicado em 03/03/2018

A Secretaria Municipal de Educação de Araçariguama recebeu da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27/03), a Moção de Congratulações e Reconhecimento. A ideia da homenagem partiu por por parte do vereador Fabio Aymar com apoio dos 10 vereadores que compõem a Casa e aprovaram a indicação.

A moção foi destinada àquela secretaria em nome do Secretário Municipal de Educação, professor Michel Vicentine e de toda equipe de educadores pelo excelente trabalho e dedicação, que realizam no dia a dia.

Exemplos como a entrega dos kits de materiais e uniformes escolares aos alunos do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama e também pelo seu grande empenho na redução da lista de espera das creches.

O bom resultado do IOEB, onde Araçariguama tornou-se a cidade com melhor avaliação no índice na região, ficando na frente de municípios como São Roque, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Mairinque e Alumínio. A Cidade saltou mais de 2.000 posições no Ranking Nacional superando as expectativas. O IOEB é um índice que calcula a qualidade das oportunidades educacionais oferecidas por municípios e estados. Seu resultado aponta quanto cada município será determinante para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali.

Outro fator importante, foram as inaugurações de novas unidades escolares, que sem sombra de dúvidas, atenderão significantemente toda população araçariguamense, pois há muitos anos não eram abertas novas vagas no Sistema Municipal de Ensino, o que causava dificuldade às crianças, especialmente de bairros afastados, que percorriam grandes distâncias, o que também atrapalhava em muito o seu desempenho escolar. As novas unidades colocaram fim a este problema, oferecendo a condição necessária para os alunos estudarem com tranquilidade e segurança, próximos de seus pais, e encerrando de vez com as salas multisseriadas, sem esquecer de citar a qualificação e formação continuada de todos professores do Sistema Municipal de Ensino e a adesão às inúmeras parcerias como o PVE (Parceria Votorantim pela Educação), entre outras.

A moção foi entregue ao Secretário Municipal de Educação, professor Michel Vicentine, que destacou a importância dessa conquista e reconhecimento do trabalho da Prefeita Lili Aymar que vem revolucionando a Educação municipal, pelo Poder Legislativo.

A sessão contou com a presença significativa dos gestores do Sistema Municipal de Ensino, que vibraram muito no momento do recebimento da honraria. A moção foi aprovada por unanimidade.