Notícias Ver Mais Notícias


Araçariguama zera fila de espera em creches, inaugurando três novas unidades escolares na segunda-feira (05/03)
Publicado em 01/03/2018
Compartilhe:

A Administração Municipal irá entregar para a população, na próxima segunda-feira (05/03), mais 3 importantes obras na área da educacional.

Desta vez serão inauguradas a Nova Emei Cintra Gordinho - às 13h, a tão sonhada e aguardada Creche do Jardim Brasil - á 14:30h e a nova escola do Igavetá às 16h.

Com estas ações a Prefeitura de Araçariguama será uma das únicas prefeituras do Brasil a não possuir lista de espera para Mini Maternal, Maternal, 1º e 2º Fases da Educação Infantil.

Municípios como Vinhedo – SP, Maringá – PR e Costa Rica – MG também zeraram a lista de espera da educação infantil, o que proporciona melhor desenvolvimento acadêmico e humano.

Segundo o ECA e a LDB (9394/96) e Plano Nacional e Municipal de Educação, é importante, na primeira infância o equilíbrio entre escola e família, assim a equipe técnica da Secretaria de Educação oferece suporte legal para que os direitos das crianças sejam efetivados.

No início da gestão da Prefeita Lili Aymar (janeiro de 2017), tínhamos 672 alunos na fila de espera, o número foi reduzido graças a articulação do setor de inteligência operacional da Supervisão Educacional e das inaugurações das escolas do Bom Jardim, Novo Tigrão e agora de mais estas três unidades escolares.

Em 2018 Araçariguama também se tornou Sistema Municipal de Ensino, ganhando mais autônima e articulação para processos educacionais e operacionais.

Em nota, a Secretaria de Educação orienta os familiares que procurem a secretaria de educação para instrução quanto aos alunos que ainda não estão cadastradas na lista central online. Para as novas escolas as equipes técnicas da educação infantil entrarão em contato para acesso.

Para alunos em idade de Berçário a Secretaria informa que ainda não está autorizada ao atendimento, porém está em processo para que em breve possa oferecer também este serviço. Outra novidade é a criação de vagas de mini maternal em tempo parcial para mães que não trabalham, garantindo o direito das crianças em contato familiar.

Ainda em 2018, a Prefeitura de Araçariguama irá entregar a Creche do Jardim Bela Vista e a nova escola do Tanque Velho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e também a escola do Caxambu.


© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900