Prefeitura de Araçariguama suspende contrato com Viação Riopardense Ltda
Publicado em 01/03/2018

A Prefeitura de Araçariguama suspendeu seu contrato de prestação de serviços no transporte coletivo urbano com a empresa Viação Riopardense, que venceu o processo licitatório (Concorrência Pública 06/2017, Processo 104/2017), onde apresentou todos os documentos, porém na prática, veio com veículos em desacordo com o contrato, razão pela qual, a Administração Municipal determinou a imediata suspensão do ajuste.

A Prefeita Lili Aymar, mediante os vários problemas constatados, formou uma comissão de fiscalização, que após análise e confirmação da precariedade em que se encontravam os ônibus e atrasos nas rotas solicitou, imediatamente, que a respectiva empresa cumprisse as exigências do edital e contratual.

"O tempo passou e com ele o prazo final para correções dos problemas no transporte público também. Constatamos que a empresa Viação Riopardense não tem condições de cumprir as cláusulas regidas no contrato, pois lamentavelmente já no primeiro dia de serviços deixou a desejar. Não podemos permitir que a população sofra com essa situação, não podemos aceitar que uma empresa tenha ganho a licitação e não cumpra o licitado, que é oferecer ônibus em ótimas condições. Nossas crianças e os trabalhadores não podem correr riscos", afirmou a Prefeita Lili Aymar.

Após a suspensão junto à Viação Riopardense Ltda, os serviços de transporte público em Araçariguama continuam, em curto espaço de tempo, pela antiga empresa Ralip até que uma nova empresa seja contratada via processo licitatório.

"O importante é que a população seja bem atendida na prestação do serviço de transporte coletivo urbano, com todo conforto e comodidade", finalizou a Prefeita.