Prefeitura inicia entrega de kits e uniformes escolares para alunos do Sistema Municipal de Ensino
Publicado em 26/02/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (26/02), a entrega oficial dos kits e uniformes escolares a todos alunos do Sistema Municipal de Ensino.

O evento contou com a presença da Prefeita Lili Aymar, do Deputado Estadual, João Caramez, do Presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto, dos vereadores, Fábio Aymar, Edmilson Antônio (Baixinho) e Raimundo Lopes (Tilápia), do Secretário Municipal de Educação, Michel Vicentine, além do Secretário Municipal de Cultura, Davi Ben e do Diretor da Frente de Trabalho, Andrius Prieto.

Os kits foram licitados pelo FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria de Educação do Estado e aderidos pela Prefeitura de Araçariguama, após a Prefeita Lili Aymar assinar convênio, aprovado pela Câmara Municipal - Lei N° 790 de 20 de dezembro de 2017.

O Material custou aos cofres municipais R$ 200 mil reais, e gerou uma economia de mais de R$ 800 mil reais.

Os uniformes foram readequados, em consonância com a Lei Municipal criada pela prefeita Lili Aymar, enquanto esteve vereadora, seguindo a padronização com as cores do município (Amarelo, Verde e Vermelho).

Os alunos receberam shorts, calça e um lindíssimo agasalho, projetado e desenhado para oferecer-lhes maior conforto e comodidade. Ao todo serão distribuídos 4.093 kits para todos alunos do Sistema Municipal de Ensino.

A aquisição dos kits e uniformes escolares é mais uma grande conquista para a população araçariguamense e cumpre mais uma meta estabelecida no Plano de Governo da prefeita Lili Aymar.

Segundo o Secretário de Educação, Michel Vicentine, até o dia 15 de março, todas unidades de ensino receberão os kits e uniformes escolares individualmente.

" A educação é prioridade em nossa gestão. Firmamos o compromisso com a população e, em respeito às nossas crianças, que são nosso futuro, hoje podemos oferecer esses itens, que, com certeza, vão dar ainda mais estrutura ao ensino. E o melhor de tudo, com economia e bom uso dos recursos público. Estamos trabalhando incansavelmente para colocar a casa em dia e recuperarmos o tempo perdido. Assim que tomamos posse, acabamos com as salas multiseriadas. Inauguramos 3 novas unidades escolares (Projeto Despertar, Novo Tigrão e a escola modelo do Bom Jardim. E no próximo dia 05 de março, vamos entregar mais três: a Creche do Cintra Gordinho, a tão sonhada e aguardada Creche do Jardim Brasil e a Emeif. do Igavetá. Também temos de destacar que encontra-se em terraplanagem a Creche do Jardim Bela Vista e a nova escola do Tanque Velho, que também serão entregues neste ano, contem com nossa gestão " disse a Prefeita Lili Aymar

Galeria de Foto