Prefeitura intensifica limpeza e manutenções em vias e espaços públicos de Araçariguama
Publicado em 22/02/2018

A ação conta com recolhimento de entulho e lixo descartados irregularmente em diversos pontos da cidade.

A Prefeitura de Araçariguama, por meio das equipes da Frente de Trabalho, intensificou nesta semana os serviços de limpeza e manutenção de ruas e avenidas do município, no intuito de conservar e manter os espaços públicos limpos e em ordem.

Na quinta-feira (22/02), as equipes realizaram por toda área central, uma força tarefa, atuando em praças e avenidas, na ação de recolhimento de entulho e lixo descartados irregularmente, além da roçagem da grama e pinturas de calçadas.

Os funcionários estão atuando também, na limpeza de dezenas de lixeiras públicas: o serviço está sendo realizado principalmente naquelas lixeiras em que, devido à sua má conservação, impediam que o lixo ficasse concentrado num só local.

Ainda na quinta-feira (22/02), o lago do Parque da Mina e o entorno do córrego da Terra Baixa, receberam atenção especial, visando ampliar a vazão das águas em tempos de fortes chuvas. As equipes mostraram-se dispostas e comprometidas na ação de limpeza intensificada, objetivando a prevenção de possíveis enchentes, a proliferação de animais nocivos, além de com isto evitar possíveis focos e criadouros de reprodução do mosquito da Dengue (Aedes aegypt).