Araçariguama participa da “Pactuação do Programa Votorantim pela Educação” e é destaque nacional
Publicado em 22/02/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, participou da Oficina de Pactuação do PVE (Programa Votorantim pela Educação). O evento foi realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro, e contou com a participação de 103 secretários de Educação de 12 estados brasileiros, além de cientistas da Educação e da diretoria corporativa da Votorantim.

Pelo segundo ano consecutivo, Araçariguama foi contemplada por este importante programa formativo, financiado pelos parceiros Instituto Votorantim, Votorantim Metais, Cimentos e Energia, que visa acima de tudo crescimento e evolução nos processos de gestão escolar e educacional, objetivamente melhora da aprendizagem em Araçariguama.

Em 2017 a temática foi enquadrada na Produção e Criação de Ambientes Democráticos e Participativos de Aprendizagem, que contou com 04 grandes ciclos formativos, além dos plug-ins como “Desafio Criativos na Escola”, “Escola Digital”, “Currículo de Competência e Habilidades” e “Trilhas”. Para 2018 o foco será enquadrado nos “Desafios da Educação: Gestão e Práticas da Aprendizagem. ”, visando a construção de uma Educação de qualidade.

Araçariguama mais uma vez foi destaque nacional em Educação, pela apresentação e aplicação do projeto, recebendo moção honrosa pela aplicação do programa em 2017, além de ampla matéria na revista PVE, destacando o trabalho desenvolvido na Cidade.