Prefeitura de Araçariguama promove palestra de capacitação para merendeiras
Publicado em 20/02/2018

O objetivo da palestra é oferecer às merendeiras instruções sobre higiene pessoal e vigilância sanitária para o preparo de uma merenda escolar de maior qualidade

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 15/02 e 16/02, na EMEF Alberto Fernandes de Araújo, a palestra de capacitação com a participação das merendeiras efetivas e contratadas, onde o principal tema abordado foram “As Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos”, incluindo ainda todos os cuidados que devem ser tomados e observados no preparo da alimentação escolar.

Estes cuidados referem-se à todas as etapas da produção da merenda escolar, desde o recebimento dos alimentos até a distribuição dos mesmos em forma de uma saudável refeição aos alunos.

As nutricionistas Fernanda Mello e Margarida S. Kamiya, foram as responsáveis pela organização e execução da capacitação, recebendo como valioso acréscimo o apoio das nutricionistas Larissa e Valéria, da empresa parceira Safra Remix, as quais fizeram demonstrações práticas do preparo dos sucos, compostos lácteos e das carnes utilizadas na alimentação escolar, além de ainda explicarem detalhadamente sobre o método de processamento, pelos quais são submetidas as carnes utilizadas na alimentação escolar. Para finalizar, as nutricionistas Larissa e Valéria, fizeram uma atividade definida como “Jogo do Milhão”, onde as merendeiras foram convidadas a participar, respondendo questões referentes às “Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos”.

Esta atividade foi uma oportunidade para a fixação dos conceitos tratados durante a palestra, onde as merendeiras por sua vez, participaram ativamente.

No final da capacitação, foram feitos alguns sorteios de presentes e todas receberam brindes doados pela empresa Safra Remix, além do certificado de participação.

Galeria de Foto