Prefeitura realiza oficinas práticas com equipe do Projeto Despertar em Araçariguama
Publicado em 19/02/2018

Prefeitura realiza oficinas práticas com equipe do Projeto Despertar, em Araçariguama
A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, realizou com a equipe do Centro Multidisciplinar do Projeto Despertar, entre os dias 15 e 16 de fevereiro, vivência com diversas oficinas práticas, como: dança, biodança e yoga.

As atividades contaram com o acompanhamento do professor de dança, Márcio, além de aula experimental de Yoga, ministrada pela professora Valquíria.

“Iniciamos a aula experimental de Yoga, prática que trabalha a pessoa de forma integral: mente, corpo e espírito. O Yoga, proporciona alívio de tensões físicas, acalma a ansiedade, contribuindo assim com a saúde física e psíquica. ”, diz a professora de Yoga, Valquíria.

Além destas atividades, os presentes também puderam participar da sessão de biodança, com a facilitadora e psicóloga, Erica. O exercício terapêutico por sua vez, desenvolve a afetividade, determinação, a harmonia, o relaxamento e a criatividade.

O Centro Multidisciplinar atualmente, oferece aos alunos as oficinas de teatro, de bem-estar, jogos, artes e música, com o objetivo de desenvolver todas as potencialidades de cada ser humano, através de múltiplas linguagens.
A partir de quarta-feira (21/02), as oficinas serão oferecidas também aos pais dos alunos matriculados.

Galeria de Foto