CONSEG realiza reunião para debater Segurança Pública em Araçariguama
Publicado em 08/02/2018

Foi realizada na quinta–feira (01/02), reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araçariguama (CONSEG) na sede da Câmara Municipal. (O CONSEG pretende desenvolver campanhas educativas, abrindo desta forma laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.)

Durante o encontro, foram colocados em pauta assuntos relacionados à segurança do município, abrindo espaço para sugestões de melhorias, propondo, analisando e planejando ações preventivas.
O evento contou com a presença do 1º Sargento, Claudeir Fogaça, representando a Polícia Militar, o Detetive Soares, representando no ato a polícia Civil, o Subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Ivan Francisco Rosa representando a Prefeita Lili Aymar, o Diretor da Equipe de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos Ferreira da Silva, dos membros do Conselho Tutelar, além de membros do (CONSEG).
O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) é um espaço aberto, com a finalidade de aproximar a população das autoridades de segurança pública. Nas reuniões, normalmente são apresentados os dados estatísticos e as incidências criminais ocorridas no Município, além de serem ouvidas e registradas todas as reivindicações da população, a fim de serem encaminhadas para as instituições competentes responsáveis.

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) Araçariguama são abertas à população e acontecem todos os meses, no decorrer das referidas datas a seguir:
Dias 1 de março, 5 de abril, 3 de maio, 7 de junho, 5 de julho, 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 1 de novembro e 6 de dezembro.

Todos os encontros acontecem das 14h e 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) - 4155-1643