Prefeitura de Araçariguama investe no esporte e inaugura obras das novas quadras poliesportivas na Arena América
Publicado em 08/02/2018

Pensando na qualidade de vida e no bem-estar da população, a Prefeitura de Araçariguama, por meio de equipes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, com apoio da equipe do Departamento de Trânsito e Transportes (DEMUTTRANS) e da Controladoria Geral, concluiu as demarcações das novas quadras poliesportivas da Arena América, que foram entregues pela Prefeita Lili Aymar, na quinta-feira (08/02).

No local, foram realizados os serviços: conclusão de instalação de traves, colocação de redes de vôlei e tabelas de basquete, instalação de alambrados fixos no entorno da arena, colocação de gradil separando a área esportiva da pista de treinamentos para motociclistas que também será implantada no decorrer da semana, conforme normas estabelecidas pela legislação do Detran; além de serviços de limpeza e manutenção geral no Parque da Mina, local este utilizado diariamente pela população.

Em entrega simbólica e acompanhada do Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Fernando Carvalho (Fernandinho), a Prefeita Lili Aymar falou da felicidade em entregar este importante equipamento público, que irá atender às demandas das escolinhas de esportes em um novo, melhor e adequado espaço de lazer.
“O Parque da Mina do Ouro voltou a ser referência como complexo turístico, esportivo e cultural. No caso da Arena América, palco de grandes eventos da região, reformada e readequada por nossa gestão no ano passado, agora além de receber os grandes nomes nacionais da música brasileira, receberá eventos esportivos e servirá para prática de diversos esportes, tornando-se assim, a primeira Arena Multiuso da região”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Arena América

Palco de grandes shows e eventos, a Arena América voltou brilhar, graças aos trabalhos de reforma, readequação e revitalização realizados desde Maio de 2017, ano em que a Prefeita Lili Aymar assumiu a Administração Municipal. O local recebeu nova infraestrutura, como: construção de novas escadas com instalação de grades de proteção conhecidas como “guarda corpos”, alargamento e pavimentação de toda arena, readequação da área reservada para mesas vips e camarotes em eventos comemorativos, drenagem dos taludes, instalação do sistema de iluminação e alambrados em todo seu entorno, sistema de drenagens, além da instalação de câmera de segurança com monitoramento 24 horas.