Secretaria Municipal de Assistência Social


Secretária Municipal de Assistência Social: Jamile Andreia Castro Moraes 

Das competências da Secretaria Municipal de Assistência Social

Art. 39. À Secretaria Municipal de Assistência Social compete:
I - formular e executar a política municipal de promoção e bem estar social;
II - desenvolver planos e programas destinados à execução de atividades de promoção humana e incentivar a participação comunitária nas ações de assistência social;
III - valorizar, estimular e apoiar iniciativas da comunidade, voltadas para a solução dos problemas locais;
IV - elaborar convênios e contratos para a prestação de serviços, na área de sua competência, com órgãos públicos, entidades particulares e organismos internacionais;
V - promover programas de assistência à criança, ao adolescente, à gestante, à terceira idade, à família, bem como prestar serviços de orientação profissional.

Art. 40. A Secretaria Municipal de Assistencial Social é composta pelas seguintes sub-unidades administrativas:
I - Departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente, que se divide em:
a) Coordenadoria de Creches Municipais;
b) Coordenadoria do Centro da Juventude.

II - Departamento de Programas Assistenciais, que se divide em: 
a) Coordenadoria de Orientação e Controle, que se divide em:
1. Divisão de Orientação à Gestante;
Divisão de Suplementação Alimentar;
3. Divisão de Assistência a Deficientes.
b) Coordenadoria de Ações para 3.ª Idade.

III – Departamento de Ações e Desenvolvimento Social, que possui a:
a) Coordenadoria de Desenvolvimento de Ação Social.

endereço: Rua Santa Cruz, 23 - Centro - tel.: (11) 4136-1966 / 4204-8839
email.: humanapromocao@aracariguama.sp.gov.br


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